quinta-feira, 22 de julho de 2021

Conflitos corporativos


 

Ana, nova funcionária do escritório, era uma pessoa amável, mas pouco inteligente.

Pelo bom caráter e simpatia, a Empresa tentou mantê-la tentando adaptá-la em diferente setores.

Tania, encarregada de treinar Ana, estava já ficando sem paciência, uma vez que, apesar de gentil, era muito desastrada e volta e meia estragava os equipamentos onde estava treinando.

Nancy, curiosa e fofoqueira, outra funcionária do escritório, perguntou maliciosamente à Tania como estava indo o trabalho com Ana.

Tania, desabafou escrevendo um bilhete dizendo que Ana a deixava louca e era difícil trabalhar com alguém tão estúpida e ignorante quanto Ana, acrescentando ao bilhete um desenho de um rosto desesperado.

Nancy leu o bilhete, amassou e jogou no lixo.

Um acontecimento importante ocorreu três semanas depois.

Uma amiga de Nancy pediu demissão sem maiores explicações.

Era uma pessoa que só se dava bem com Nancy.

No dia de sua saída, Nancy fez um cartão de despedida e pediu aos outros colegas assinarem. Tania se negou, dizendo que não era falsa e que a desejava de coração que a outra fosse em paz. Nancy não ficou feliz.

Na hora do almoço Ana foi pegar sua sua comida na geladeira e encontrou um bilhete com seu nome. Era o bilhete que Tania havia passado para Nancy há três semanas.

Via-se que o bilhete fora amassado e recuperado. Ana, ficou arrasada, muito triste e contou o motivo porque estava chorando à sua chefe.

A chefe de Ana garantiu que iria descobrir quem havia tido uma atitude tão mesquinha.

A diretoria não aceitava aquele tipo de comportamento na Empresa e autorizou a imediata demissão do autor da bilhete.

Tania era uma pessoa de confiança no escritório e usufruía de alto conceito com seus superiores. A chefe chamou Tania e perguntou se ela poderia ajudá-la a descobrir de quem era a letra do bilhete.

Tania ficou paralisada. Confessou que era dela e que, em um momento de estresse, fez o bilhete respondendo a Nancy sobre o trabalho com Ana.

Pediu desculpas, disse que viu Nancy amassar e jogar fora o papel e não entendia como três semanas depois apareceu dentro da geladeira dirigido à Ana.

Imediatamente, Tania foi até Ana e contou que era autora do triste bilhete em um momento de estresse. As duas se entenderam. Ana desculpou e disse que a compreendia; que tinha consciência de suas dificuldades e que dava mais trabalho.

Tudo em paz? Não!

A diretoria exigia que o responsável fosse demitido. A chefe analisou a situação e ficou em dúvida sobre quem demitir.

Para você, quem deveria ser demitido?

4 comentários:

Eduardo Chiarini disse...

Muito difícil a questão.
Esses conflitos corporativos muitas vezes são válvulas de escape para outros conflitos interpessoais mais perigosos e severos.
Nao saberia como opinar.

Observadores e atores da vida. disse...

As empresas em todo o mundo cada vez mais prestigiam a individualidade e as relações positivas entre colaboradores.
A questão do respeito passa a ser valor imprescindível ao trabalho.
Cinco cantos agradece a sua visita e sua opinião.

Steven disse...

Neste caso não tem muito o que pensar. Um bilhete guardado tandos dias tinha um destino não muito digno. Nancy, minha cara, você está demitida!

Observadores e atores da vida. disse...

Obrigado Steven pela participação e pela opinião.
Guardar um bilhete tanto tempo...
Certamente havia uma intenção não revelada.
Agradecemos sua visita e participação.

Paixao.com

    “ Conheci um amor virtual, amor tão lindo quanto o real, sempre mando recados e depoimentos, mesmo distante tocou meus sentimentos.” ...